Caio e Eletra apresentam ônibus escolar elétrico no Salão da Mobilidade Elétrica em São Paulo

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Caio Induscar)

Entre os dias 22 e 24 de outubro, a Caio, em parceria com a Eletra, participou do Salão da Mobilidade Elétrica E-Mob, em São Paulo, onde exibiu um ônibus escolar elétrico 100% brasileiro. O veículo, com 11,3 metros de comprimento e capacidade para até 52 passageiros sentados e uma cadeira de rodas, conta com um sistema avançado de eletrificação desenvolvido pela Eletra.

O evento reuniu expositores de veículos híbridos e elétricos, fornecedores de serviços e equipamentos, além de especialistas e entusiastas do setor. No estande da Caio e da Eletra, colaboradores das áreas de marketing e apoio das empresas estavam à disposição para interagir com o público e apresentar as inovações.

Durante o congresso C-Move, paralelo à exposição, foram discutidas as tendências e inovações que moldam a mobilidade elétrica. João Roberto dos Santos, gerente de Engenharia da Caio, participou do painel “Inovações em Sistemas de Ônibus Elétricos: Tecnologia, Operações e Financiamento”, onde destacou a importância da escolha adequada da carroceria para otimizar a autonomia dos veículos elétricos, além de abordar as diferenças entre os componentes de veículos a diesel e elétricos.

Eliana Alves, gerente da área de Mobilidade Sustentável do Grupo Caio, participou de dois painéis: “Alternativas Sustentáveis para Veículos Pesados” e “Cadeia Produtiva da Eletromobilidade no Brasil e São Paulo: Emprego, Renda, Investimento”. Ela ressaltou a importância de desenvolver uma rota tecnológica para aumentar a demanda por veículos elétricos e reduzir custos de produção, além de destacar os avanços na implementação de tecnologias sustentáveis no Brasil.

Segundo Eliana, após um ano de operação dos ônibus elétricos da Caio em São Paulo, já foram percorridos mais de 4 milhões de quilômetros, resultando na redução de mais de 7 mil toneladas de CO2 emitidas. “Essa conquista reforça nosso compromisso com a mobilidade sustentável e nos motiva a continuar inovando”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo