Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Marcopolo / Secco Comunicação)
A Marcopolo Rail, unidade de negócios da Marcopolo especializada no desenvolvimento de modais sobre trilhos, marcará presença na 15ª edição da Innotrans, um dos maiores eventos internacionais do setor ferroviário, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de setembro em Berlim, Alemanha. A empresa integrará o estande “Brazil on Rails” ao lado de outras companhias brasileiras do segmento, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos em novas tecnologias e inovações para melhorar seus produtos e serviços.
Petras Amaral Santos, gerente executivo da Marcopolo Rail, destacou a importância da participação no evento e o crescimento da empresa no cenário global. “A cada ano, a Marcopolo Rail amplia sua atuação nos mercados brasileiro e internacional. Este ano, entregamos os primeiros carros para o People Mover do Aeroporto Internacional de Guarulhos e vamos fornecer composições para o segmento ferroviário no Chile. Os investimentos recentes em nossa fábrica de Caxias do Sul nos permitem alcançar padrões internacionais de qualidade e eficiência para competir globalmente”, afirmou Santos.
A Marcopolo Rail oferece uma ampla gama de produtos voltados ao transporte ferroviário, incluindo trens para linhas regionais, intercidades e turísticas. Seu principal produto, o Prosper Intercity, é uma solução versátil para diferentes projetos ferroviários, com opções de propulsão DMU (Diesel Multiple Units) e híbrida. A empresa também desenvolve soluções urbanas, como VLTs de piso alto (Prosper City), piso baixo (Prosper TRAM), além de material rodante para sistemas People Movers, que oferecem design moderno e custos reduzidos de implementação e operação.
Sobre a Marcopolo Rail
A Marcopolo Rail, unidade de negócios da Marcopolo S.A., é especializada na produção de modais ferroviários, incluindo VLTs, Multiple Units e material rodante para People Movers. A empresa também oferece serviços de manutenção e modernização de seus veículos, sempre com o foco em melhorar a experiência de mobilidade e atender às demandas do setor ferroviário global.