Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)
A Mercedes-Benz, em parceria com a Revista Caminhoneiro, realizará de 10 a 12 de junho a segunda etapa do Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2024 em Itabaiana, Sergipe, conhecida como a capital nacional do caminhão Mercedes-Benz. O evento acontecerá das 08h00 às 18h00 na Feira do Caminhão, na Praça Fausto Cardoso.
Com o apoio do concessionário Mardisa, a Mercedes-Benz oferecerá test-drives com dois caminhões extrapesados: os modelos Actros 2653 LS 6×4 e Actros 2045 LS 4×2, ambos com suspensão traseira pneumática e atrelados a carretas sider lastreadas.
O Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2024 também conta com a participação do Movimento A Voz Delas, que promove a conscientização sobre a importância da participação das mulheres no setor de transporte, visando o empoderamento e a equidade de gênero.
Além de Itabaiana, o circuito passará por Tacaimbó (PE), São Luís do Maranhão (MA) e Itajaí (SC), locais com alta concentração de motoristas e caminhões extrapesados. Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, destaca a importância de levar o Actros, top de linha da marca, aos motoristas para test-drives com acompanhamento de instrutores da fábrica.
Os modelos disponíveis para o test-drive são os extrapesados Actros 2653 LS 6×4 de 530 cavalos e Actros 2045 LS 4×2 de 450 cavalos, ambos equipados com o MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores por câmeras digitais, tornando o Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do país.
Concessionários Mercedes-Benz estarão presentes para atender motoristas e clientes, oferecendo negócios e divulgando um portfólio completo de peças e serviços, incluindo planos de manutenção, sistemas de gestão de frota, financiamentos, seguros e consórcios.
Além dos test-drives, a Revista Caminhoneiro proporcionará atendimento de saúde aos motoristas, com profissionais oferecendo cuidados e orientações para o bem-estar dos caminhoneiros. “A atenção de todos nós com a saúde é primordial”, afirma Jefferson Ferrarez, destacando a importância de contribuir para a proteção daqueles que trabalham e vivem nas estradas.