Por Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)
A Mercedes-Benz segue liderando, com destaque, as vendas de ônibus no País para operações de fretamento. No acumulado de janeiro a julho deste ano, foram emplacadas 584 unidades da marca para este segmento, o que significa cerca de 80% de crescimento sobre as 325 unidades do mesmo período de 2022.
“Nossa marca é a única do mercado que obteve crescimento no volume de emplacamentos nos sete primeiros meses de 2023, o que nos dá mais de 64% de participação de mercado”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Já no segmento de ônibus rodoviários como um todo, que abrange transporte regular de passageiros, turismo e fretamento, nossa liderança é superior a 61%, com 1.155 ônibus emplacados em 2023 até julho, cerca de 15% a mais em relação às 1.006 unidades de idêntico período do ano passado”.
Nos primeiros sete meses do ano, a Mercedes-Benz também segue em sua destacada liderança geral no mercado brasileiro de ônibus. No acumulado de 2023, foram emplacadas 6.631 unidades da marca, com mais de 61% de crescimento sobre as 4.104 de 2022, resultando em mais de 52% de market share.