Internacional: Moovit anuncia expansão para mais 168 cidades nos EUA

Por Moovit
Foto: Divulgação (Moovit)

Para marcar o feriado da independência dos Estados Unidos, celebrado hoje, o Moovit anuncia sua chegada a mais 168 cidades do país. Com isso, o aplicativo passa a estar disponível gratuitamente para mais 12 milhões de pessoas, chegando agora a um alcance total de 192 milhões de habitantes dos EUA.

Com a ampliação, o Moovit passa a oferecer informações sobre mais de 13 mil linhas de ônibus, metrôs e trens nos Estados Unidos, incluindo também mais de 14 milhões de pontos, paradas e terminais, em uma área de 80 mil quilômetros quadrados distribuídos por 13 estados. Seis cidades da Grande Pensilvânia, uma das regiões metropolitanas mais populosas dos EUA, também passam a ter informações em tempo real. A funcionalidade chegará a outras cidades em breve.

O aplicativo está disponível com dados em tempo real nos principais destinos turísticos para brasileiros no país, como Nova York, Orlando e Los Angeles, com informações exibidas em português. O Moovit oferece rotas em transporte público, combinando ônibus, trens, metrôs e outros modais, incluindo também serviços de patinetes e bicicletas compartilhadas. Em algumas cidades, como Buffalo e Tampa, é possível pagar a passagem pelo aplicativo.

“Nossa equipe trabalha duro para trazer as informações e as rotas de transporte público mais atualizadas e confiáveis”, afirma Yovav Meydad, vice-presidente para expansão e marketing do Moovit. “Com um planejador multimodal de viagens integrado a recursos robustos, o Moovit tem a missão de tornar o transporte público mais eficiente, sustentável e acessível. Isso permite a diminuição da dependência de carros, não apenas no 4 de julho mas em todos os dias, para que todos possamos ter cidades mais limpas e mais inteligentes”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo