Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou, por meio das Decisões Supas n° 343 e n° 348, aprovadas respectivamente nos dias 19 e 20 de junho, a expansão de duas linhas do transporte interestadual de passageiros por ônibus, atendendo aos pedidos da empresa Catedral Turismo. Ambos os pedidos atendem linhas que atendem a Recife, capital de Pernambuco
Na decisão Supas n° 348, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 22 de junho, a ANTT aprovou o pedido da Catedral para que a linha João Pessoa X Recife conte com ônibus da empresa sediada no Distrito Federal. Essa nova linha proporcionará mais opções de deslocamento aos passageiros, juntando-se às empresas Progresso e Viação Total (Esta utilizando ônibus da Guanabara em seus serviços).
A linha João Pessoa x Recife é a de menor quilometragem entre capitais de estados brasileiros e está na lista das que possui maior número de passageiros, segundo a ANTT.
Além disso, a ANTT, por meio da decisão Supas n° 343, publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 21 de junho, também atendeu ao pedido da Viação Catedral para que a empresa possa operar a linha Salvador (BA) – Recife (PE). A decisão da ANTT prevê que a Catedral, além da ligação direta entre Salvador e Recife, possa vender passagens em duas seções: 1) De Salvador para Aracaju (SE) e Maceió (AL); 2) De Aracaju para Maceió e Recife.
Atualmente, a ligação entre Recife e Salvador é operada pelas empresas Itapemirim e Expresso Guanabara.