Marcopolo anuncia incorporação total da marca Ciferal

Por MoneyTimes
Foto: Acervo (UNIBUS RN)

A Marcopolo (POMO4) propôs ao acionista incorporar de vez a Ciferal, encarroçadora fundada em 1955 no Rio de Janeiro, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (29).

Em 2022, a empresa chegou a reativar a marca. Com a operação, a Ciferal será extinta, com a integração das atividades passando para a empresa gaúcha.

A fabricante explica que a incorporação possibilitará o aproveitamento das sinergias entre as operações, com ganhos de eficiência e racionalização de custos operacionais, logísticos e administrativos, bem como otimização da gestão.

É estimado em aproximadamente R$ 1 milhão os custos associados à operação, sem riscos representativos.

Desde 2008, a marca carioca não fabricava ônibus próprios, com as suas plantas servindo à produção de ônibus da Marcopolo.

A Ciferal foi comprada pela companhia em 2001. A empresa fez história na fabricação de ônibus, atuando principalmente no segmento rodoviário.

É dela, por exemplo, o Dinossauro, modelo inspirado nos ônibus americanos e cujo o maior cliente era a Viação Cometa, de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.