SP: Adamantina recebe novos ônibus para operar em linhas suburbanas do interior paulista

Da Expresso Adamantina
Foto: Divulgação (Viação Adamantina)

Os passageiros que utilizam o transporte público suburbano entre Bauru e Piratininga e Araraquara e São Carlos, no interior paulista, vão ganhar novos ônibus essa semana. A Viação Adamantina, que opera as viagens entre esses municípios, incorporou cinco veículos seminovos com ar condicionado como parte das ações de renovação de frota e melhoria para o transporte da região. Os coletivos recebidos são os primeiros da empresa nessas linhas que contam com climatização para oferecer maior no conforto no trajeto.

Os ônibus adquiridos possuem 39 poltronas acolchoadas, sendo parte preferencial a idosos, gestantes e pessoas obesas; são dotados de suportes pega mão para quem viaja em pé e elevadores semiautomáticos para o embarque de pessoas com mobilidade reduzida. Os coletivos são ainda monitorados por GPS e menos poluentes, já que possuem motorização dentro das normas do sistema EURO 5.

De acordo com o diretor da empresa, Lincon Lourenço, a chegada dos novos ônibus atende a meta da empresa de qualificar o transporte na região após os reflexos da crise causada pela pandemia. “Todo o sistema de transporte teve perdas com a crise o que gerou adiamento de investimentos. Mas estamos trabalhando bastante para qualificar o serviço oferecido aos clientes dessas linhas”, afirma.

De acordo com o último relatório da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o prejuízo financeiro no setor de transporte de passageiros urbanos chegou a R$ 36 bilhões, entre março de 2020 e fevereiro desse ano.

A Adamantina também acaba de lançar o atendimento virtual para os passageiros. Para informações sobre linhas interestaduais e compra de passagens, o cliente Adamantina pode utilizar o WhatsApp (11) 4858-1022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo