Por UNIBUS RN
Foto: Edvan Junior (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)
Empresários do setor de transportes públicos de passageiros de Natal tiveram uma reunião com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) na manhã desta quinta-feira, 13. Porém não houve definições sobre melhorias para o serviço.
Empresários e manifestantes cobraram a continuidade do processo licitatório durante a reunião desta quinta-feira, mas não houve avanços.
Após o encontro, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros (Seturn) protocolou uma ação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo a publicação da licitação do transporte público e a divulgação de um estudo encomendado à Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) pela STTU, no valor de R$ 527 mil.
O Seturn quer, junto ao TCE/RN, que seja fixado um prazo para o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), realize a licitação em Natal.
O setor também alega enfrentar problemas financeiros devido ao fim da isenção do ICMS para combustíveis e ao pedido de reajuste salarial dos motoristas.
A licitação do transporte público de Natal se arrasta há mais de 11 anos e ainda não tem um desfecho próximo. A STTU realizou reuniões nos bairros da cidade para debater mudanças na rede de transporte, mas o lançamento do edital foi adiado para 2022, sem data confirmada até o momento.
A STTU não se manifestou sobre o encontro.