SP: Painéis digitais de abrigos exibem previsão de chegada de ônibus circular em Campinas

Da Prefeitura de Campinas (SP)
Foto: Divulgação

Os usuários do transporte público coletivo passaram a contar com mais uma opção para programar as viagens nas linhas municipais. A previsão de chegada dos veículos, em tempo real, já está sendo exibida em 47 painéis digitais nos abrigos de ônibus, na região central e principais corredores do transporte.

O projeto está em fase de testes e envolve a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o aplicativo Cittamobi e a empresa Eletromidia, concessionária responsável pela implantação e manutenção de abrigos no município.

As informações disponíveis nos Mobiliários Urbanos para Informação (MUPIs) são extraídas do sistema de monitoramento via GPS instalado nos ônibus, que também alimenta o aplicativo Cittamobi. As inserções ocorrerão de forma experimental até o dia 12 de fevereiro, a cada 2 minutos e 40 segundos.

“Essa ação traz ainda mais comodidade ao usuário, que pode consultar a previsão de chegada das linhas enquanto espera no ponto. E, assim, programar melhor seu dia a dia”, observa o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

O diretor de relações governamentais da Eletromidia, José Carlos Angelucci Jr., explica que a empresa busca transformar a relação que a população tem com a cidade, levando soluções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que utilizam o transporte público. “Temos como objetivo impactar positivamente a jornada diária das pessoas e essa é mais uma ação nesse sentido”, afirma. A Eletromidia conta com mais de 70 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do país.

Os painéis digitais estão localizados em abrigos “padrão Glicério”, que contam com quatro assentos individuais, cobertura, iluminação em LED, acessibilidade e tomadas USB para recarga de celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo