Por Automotive Business
Foto: Pedro Ventura (GDF / Fotos Públicas)
O Grupo Renault lançou uma incubadora como parte da Software République para fomentar novas soluções de mobilidade na Europa. A iniciativa é resultado de uma parceria com outras empresas, como Atos, Dassault Systèmes, Orange, STMicroelectronics e Thales.
O objetivo principal é acelerar projetos de startups selecionadas e potencializar a inovação aberta dos seis membros em relação a três temas: energia, novos serviços de mobilidade e veículos conectados.
Suporte completo: Até agora, cinco startups já participam do projeto, que é separado em cinco áreas diferentes. As startups Wattpark, Geoflex e Vianova (vencedoras do primeiro Desafio de Mobilidade 4.0), se juntam à Angoka e Parcoor, escolhidas pelo comitê de seleção da incubadora.
Após um período que varia de seis a 18 meses, a expectativa é que as startups “construam um projeto com pelo menos dois membros da Software République”. Em troca, os membros fornecerão seus recursos, além de um programa de suporte adequado às necessidades de cada startup.
O programa oferece acesso a uma base de 15 mil especialistas (que fornecem conhecimento técnico e recursos especializados), hospedagem inicial com base em sites técnicos ou mercados-alvo em oito países, mentoria sob demanda em diversas áreas de tecnologia, mercado e finanças, assessoria jurídica e acesso ao ecossistema da Software République.