Internacional: Uma combinação tecnológica do amanhã

Da Revista Autobus
Foto: Divulgação (ADL)

A região metropolitana da cidade inglesa de Liverpool terá em seu sistema de transporte coletivo o ônibus movido com aquele combustível considerado a grande tendência para uma mobilidade livre de carbono. Trata-se do hidrogênio, que será utilizado nas células a combustível incorporadas em 20 veículos produzidos pela fabricante britânica Alexander Dennis (ADL).

Os novos ônibus (20 ao todo) serão da versão com dois pavimentos Enviro400FCEV – 2ª geração – e estarão incorporados das células a combustível da marca Ballard e do sistema de tração elétrica da Voith, com o seu modelo VEDS.

Ao usar veículos com tração elétrica, sem poluir o ambiente, a gestão pública da região metropolitana da cidade de Liverpool, se compromete a construir uma rede de ônibus melhor, mais confiável e acessível para todos, com planos mais amplos que também incluem a construção de instalações de reabastecimento de hidrogênio, com início previsto para o final do ano.

Para o presidente e diretor administrativo da ADL, Paul Davies, a escolha de Liverpool reflete a estratégia comercial da fabricante de ônibus, com o objetivo de colocar no mercado veículos com tração limpa e sustentável. “Nossa plataforma H2.0 da próxima geração se baseia em 25 anos de experiência em tecnologia de célula a combustível de hidrogênio. Projetados e construídos na Grã-Bretanha, esses ônibus ajudarão a garantir empregos qualificados e estágios em toda a indústria do setor, o que é extremamente importante à medida que continuamos a jornada de descarbonização”, disse o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo