Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (FlixBus)
A Flix, empresa global de tecnologia para mobilidade e referência em viagens rodoviárias e ferroviárias de longa distância, anunciou o início de suas operações na Austrália. Com a nova expansão, a companhia passa a atuar em 45 países e cinco continentes, consolidando sua presença internacional e seu compromisso com viagens inteligentes, acessíveis e sustentáveis.
As operações no país terão início em 20 de novembro de 2025, conectando inicialmente as cidades de Melbourne, Canberra e Sydney — um dos principais eixos de transporte da Oceania. O trajeto incluirá paradas estratégicas em aeroportos domésticos e internacionais, facilitando o deslocamento de passageiros locais e estrangeiros.
“Estamos muito orgulhosos por marcar oficialmente nossa entrada na Austrália, nosso 45º mercado, um passo importante na missão de transformar o transporte rodoviário de longa distância”, afirmou André Schwämmlein, CEO e fundador da Flix. “Esse lançamento reforça como nossa plataforma tecnológica escalável e nosso modelo de parceria permitem um crescimento sustentável em diferentes continentes e consolidam nossa presença de longo prazo em cada mercado que ingressamos.”
O modelo de expansão da Flix na Austrália segue a estratégia global da empresa, que prioriza a criação de redes escaláveis e conectadas, ampliadas de forma gradual. O diferencial está na integração tecnológica: a plataforma da companhia reúne o planejamento de rotas, precificação dinâmica e toda a jornada digital do cliente, do embarque ao destino.
Atualmente, a Flix conecta mais de 8 mil destinos em 45 países, operando em parceria com empresas locais de ônibus e trem, com apoio de tecnologia própria que garante eficiência operacional, inteligência de dados e experiência digital contínua.
Ainda em 2025, a empresa deve avançar na América Latina com o início das operações no Peru, que será o quarto país da região a integrar sua rede, ao lado de Brasil, Chile e México.





