Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Marcopolo / Secco Comunicação)
A Marcopolo, uma das principais fabricantes globais de soluções de mobilidade, participa da Cúpula Mundial de Prefeitos do C40 2025, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, no Rio de Janeiro. Como parte de uma ação de mobilidade sustentável, a empresa fará o transporte das delegações entre o hotel e os locais do evento — o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Vivo Rio — com um ônibus 100% elétrico Attivi Integral.
“Estar presente de maneira ativa na Cúpula Mundial de Prefeitos da C40 demonstra o quanto a Marcopolo está focada em colaborar com a transição energética e descarbonização do transporte. Temos, nos últimos anos, investido e desenvolvido soluções e tecnologias com foco em zero emissão, como o ônibus 100% elétrico Attivi Integral”, destaca André Armaganijan, CEO da Marcopolo.
O evento, coorganizado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pelo prefeito de Londres e copresidente do C40 Cities, Sadiq Khan, reunirá prefeitos de quase 100 cidades da rede, além de líderes empresariais, investidores, filantropos, acadêmicos e representantes da sociedade civil. A edição de 2025 marca os 20 anos do C40 e abrirá o Fórum de Líderes Locais da COP30, debatendo soluções concretas para a crise climática, como melhorias no transporte público, aumento de áreas verdes e estratégias de gestão de riscos, além de destacar o papel da indústria na construção de cidades mais resilientes.
A Cúpula apresentará iniciativas inovadoras de cidades de todo o mundo e servirá como preparação para a COP30, reforçando a importância da cooperação entre governos e setor privado. Atualmente, as cidades do C40 já concentram 21 milhões de empregos verdes, e o objetivo é alcançar 50 milhões até 2030, mostrando como a ação climática liderada pelas cidades contribui para a redução de emissões e o crescimento econômico sustentável.
A Marcopolo também participará da COP30, que será realizada de 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém (PA). A empresa integrará painéis oficiais do evento, apresentando soluções de mobilidade de baixo carbono e iniciativas sociais que reforçam seu protagonismo como referência brasileira e global na transformação do transporte coletivo sustentável.





