Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Volvo do Brasil)
A Guerino Seiscento anunciou a renovação de sua frota com a aquisição de 30 ônibus Volvo B460R Euro 6, que serão utilizados em rotas de longa distância. A compra reforça a estratégia da empresa de investir em veículos com tecnologia avançada, segurança e eficiência operacional.
De acordo com João Carlos Seiscento, diretor-proprietário da companhia, a opção pela marca se deve à confiabilidade dos veículos. “Todo ano renovamos parte da nossa frota. A opção pela Volvo é pela qualidade. Os ônibus da marca são extremamente confiáveis. É só abastecer e rodar”, afirmou.
Representantes da fabricante também destacaram a tecnologia dos novos modelos. Paulo Arabian, head de vendas de ônibus da Volvo, ressaltou que os chassis B460R Euro 6 oferecem economia de combustível, recursos de segurança de série e desempenho voltado às operações rodoviárias. Já Luciano Tedesco, gerente regional de vendas da montadora, afirmou que a negociação evidencia a confiança do setor na nova geração de veículos.
A aquisição foi realizada por meio da concessionária Lapônia Veículos, localizada no interior paulista, com participação da Volvo Financial Services. Parte da compra ocorreu por meio de cartas de crédito do Consórcio Volvo.
Tradição com a marca
A relação da Guerino Seiscento com a Volvo vem desde os anos 1990. O fundador da empresa, Guerino Seiscento, foi um dos primeiros a adquirir modelos da fabricante no Brasil. Em 1994, esteve presente no lançamento do modelo B12, em Curitiba, e adquiriu unidades ainda no evento.
Com mais de oito décadas de atuação, a empresa manteve o perfil inovador iniciado pelo fundador. Atualmente, sua frota ultrapassa 450 ônibus, que atendem mais de 160 cidades em seis estados brasileiros.
Qualidade e pós-venda
A durabilidade dos veículos foi um dos fatores que influenciaram a decisão de compra. Alguns modelos da Volvo em operação na empresa já superaram 1,6 milhão de quilômetros rodados com manutenção regular. Além disso, a rede de assistência técnica e o contrato de Plano de Serviço Azul, que prevê manutenção preventiva com peças originais, foram apontados pela direção da companhia como diferenciais para manter a frota disponível em rotas longas.
Operação e estreia da nova frota
Os novos veículos, equipados com carrocerias Comil Invictus DD (Double Decker), serão destinados a trajetos acima de 1.000 quilômetros, como São Paulo–Brasília. A entrega dos 30 ônibus deve ser concluída até o fim do ano. O primeiro lote está previsto para a primeira quinzena de outubro, quando a empresa realizará um desfile em Tupã e Marília para marcar a chegada dos veículos.
Com sede em Tupã (SP), a Guerino Seiscento ocupa atualmente a segunda colocação nacional no ranking da ANTT de satisfação dos usuários do transporte rodoviário interestadual.