19092025 Marcopolo Geracao 8 na Australia 2

Marcopolo lança Geração 8 de ônibus rodoviários na Austrália

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Marcopolo / Secco Comunicação)

A Marcopolo anunciou o lançamento de sua Geração 8 de ônibus rodoviários na Austrália, consolidando os modelos como produto global da companhia. Desenvolvidos para atender às demandas específicas do mercado local, os veículos chegam com foco em eficiência, inovação, segurança e conforto.

Segundo o CEO da Marcopolo, André Armaganijan, a estreia no país reforça a estratégia de expansão internacional. “O lançamento da Geração 8 na Austrália é um momento de orgulho para a Marcopolo e para a Volgren, nossa operação no país. Consolida os modelos G8 como produto global da companhia, reforçando nosso compromisso em levar soluções de classe mundial ao mercado australiano”, afirmou.

A apresentação ocorreu em 18 de setembro, no espaço The Timber Yard, em Port Melbourne, reunindo mais de 200 líderes do setor de transporte australiano e executivos das empresas envolvidas.

Primeiro cliente australiano
O primeiro ônibus da linha adquirido no país é um Paradiso G8 1300, encomendado pela operadora Australia Wide Coaches. O veículo tem 15 metros de comprimento, chassi Volvo e volante à direita. Entre os itens de conforto estão ar-condicionado com aquecimento, sanitário, carregadores USB-C, cafeteira e faróis Full LED.

Do Brasil para o mundo
Com mais de 5 mil unidades em circulação em 24 países, a Geração 8 foi desenvolvida no Brasil e também é produzida na Colômbia, México e China, sempre adaptada às exigências de cada região. O lançamento na Austrália amplia a presença internacional da marca, que já oferece ao mercado local os modelos urbanos Optimus, da Volgren, além dos escolares Endura e Audace, importados da fábrica da China.

“O G8 chega para complementar nosso portfólio no segmento rodoviário. Ele será comercializado com opções de chassi Volvo e Scania, nas versões 4×2 e 6×2, atendendo às normas internacionais de segurança ECE R66.02/SABS”, destacou Thiago Deiro, CEO da Volgren.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.