Caio fabrica 11 ônibus preparados para eletrificação com estrutura em inox para o Chile

Caio fabrica 11 ônibus preparados para eletrificação com estrutura em inox para o Chile

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Caio Induscar)

A encarroçadora brasileira Caio concluiu a produção de 11 unidades do modelo Apache Vip destinadas à empresa chilena Link Service, responsável pelo transporte de colaboradores da mina El Teniente, a maior mina subterrânea de cobre do mundo. Os veículos foram preparados para eletrificação e receberam estrutura e revestimento em aço inox, adequados às condições climáticas da região.

Os ônibus foram produzidos na fábrica da Caio em Botucatu (SP) e enviados para a Reborn Electric Motors, em Rancagua, onde receberão o sistema de eletrificação por baterias antes de entrarem em operação. A empresa Link Service já possui outros modelos Apache Vip em sua frota e reforça a parceria com a marca brasileira com este novo lote.

A Caio mantém presença em mais de 30 países e, no Brasil, segue como líder no segmento urbano, além de responder por cerca de 80% da participação no mercado de ônibus elétricos nos últimos quatro anos.

Os veículos são encarroçados sobre chassi Mercedes-Benz O-500 M, têm 11,8 metros de comprimento e capacidade para 44 passageiros sentados. O acesso é feito por porta pantográfica. O interior traz iluminação em LED, ar-condicionado, calefação, poltronas premium estofadas com apoio para os pés e cintos de segurança. A do motorista é equipada com sistema pneumático de amortecimento.

Acima dos assentos, os porta-pacotes oferecem praticidade para os usuários. O modelo ainda vem com teclado multiplex, câmera de ré, ganchos de reboque, faróis de neblina e luz estroboscópica na traseira, além de preparação para instalação de microcâmeras, rádio transmissor e alto-falantes.

A estrutura em aço inox, com tratamento especial de vedação e anticorrosão, garante maior durabilidade em regiões com alta salinidade, umidade e grandes variações de temperatura, características presentes no ambiente da mina chilena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.