Aeroportos da Rede Infraero devem receber quase 695 mil passageiros durante as férias de julho

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (GOL Linhas Aéreas)

Os nove aeroportos da Rede Infraero que operam voos regulares devem receber cerca de 694,7 mil passageiros entre os dias 4 de julho e 4 de agosto, período correspondente às férias escolares. A estimativa leva em conta a programação de 5.947 voos — entre pousos e decolagens — informada pelas companhias aéreas.

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, concentra a maior parte do movimento. Estão previstos 638 mil passageiros em 5.163 voos programados. Na segunda posição em volume de tráfego está o Aeroporto de Passo Fundo (RS), com expectativa de 22,9 mil viajantes em 154 voos.

Em Minas Gerais, dois terminais aparecem entre os mais movimentados da Rede Infraero. O Aeroporto Regional do Vale do Aço deve receber 12,8 mil passageiros em 216 voos. Já o Aeroporto de Governador Valadares projeta um fluxo de 9,6 mil pessoas em 162 operações.

Infraero reforça atendimento e orientações nos terminais
A Infraero informou que tem adotado medidas para garantir tranquilidade e segurança a passageiros, empresas aéreas e trabalhadores durante o período de alta demanda. A recomendação é que os viajantes cheguem aos aeroportos com, no mínimo, 1h30 de antecedência em relação ao horário do voo.

Equipes foram mobilizadas para reforçar o funcionamento da infraestrutura e manter a fluidez nas operações. Nos terminais, o atendimento aos usuários será feito pelos profissionais conhecidos como “amarelinhos” — funcionários identificados por coletes com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, prontos para orientar os passageiros durante o embarque e desembarque.

Informações para os passageiros
Dúvidas sobre direitos dos passageiros, documentação exigida, compra de passagens, atrasos, cancelamentos e acessibilidade podem ser esclarecidas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página reúne informações úteis tanto para quem embarca quanto para quem deseja conhecer melhor as normas do setor aéreo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.