FlixBus inicia operação no México com rotas conectando seis cidades

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Flixbus)

A Flix SE, empresa global de tecnologia voltada à mobilidade e referência em viagens acessíveis e sustentáveis e controladora da plataforma FlixBus, anunciou sua chegada ao México, considerado o terceiro maior mercado de ônibus do mundo. A nova operação representa um movimento estratégico da companhia, que pretende transformar o transporte rodoviário local com seu modelo baseado em tecnologia, digitalização e parcerias com operadores locais. As primeiras viagens ocorreram ontem, 27, conectando seis cidades em cinco estados mexicanos.

O México passa a ser o terceiro país da América Latina com atuação da FlixBus, após os lançamentos no Brasil e no Chile. De acordo com André Schwämmlein, CEO e cofundador da Flix SE, a estratégia segue alinhada à proposta da empresa de oferecer soluções mais econômicas e digitalizadas aos passageiros. Presente em mais de 40 países em quatro continentes, a Flix tem consolidado um modelo de negócios escalável, com foco na geração de valor compartilhado entre passageiros e operadores parceiros.

A rede inicial da FlixBus no país conectará diretamente as cidades de Cidade do México, Monterrey, Torreón, Querétaro, San Luis Potosí e Matehuala. Monterrey, inclusive, já integra a malha rodoviária da companhia nos Estados Unidos por meio da Greyhound, permitindo que passageiros mexicanos tenham acesso facilitado a mais de 1.600 destinos na América do Norte. A operação no México seguirá o formato que tem impulsionado a expansão da marca em regiões como Europa, América do Norte, Índia e América do Sul: parcerias com empresas locais, sem frota própria, o que permite flexibilidade operacional e adaptação às demandas regionais.

A chegada da FlixBus ao México é vista pela companhia como mais um passo importante rumo ao objetivo de ampliar o acesso à mobilidade inteligente, econômica e sustentável em escala global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.