GOL amplia malha aérea em quase 300% durante a COP30 em Belém

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (GOL Linhas Aéreas)

A GOL Linhas Aéreas anunciou a ampliação de sua malha aérea durante a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, em Belém (PA).

Entre os dias 7 e 23 de novembro, a companhia terá 600 voos programados — número quase quatro vezes maior do que o de um mês típico de baixa temporada na capital paraense. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 230%. Ao todo, serão ofertados 56.730 assentos durante o período do evento. Para todo o mês de novembro, a projeção é de 77 mil assentos disponibilizados.

O objetivo da GOL é garantir ampla conectividade nacional e internacional, facilitando o deslocamento de participantes da COP30 e impulsionando o turismo e os negócios em todo o Brasil.

Entre os principais destaques da malha ampliada está a rota Belém–São Paulo/Guarulhos, que passará de uma para quatro frequências diárias durante o evento. Já o trecho Belém–Rio de Janeiro/RIOgaleão terá três voos diários, contra um em períodos normais. Cidades do Norte como Santarém e Macapá também terão aumento de oferta, com até duas decolagens diárias a partir de Belém.

No mercado internacional, a nova rota regular Belém–Miami, com estreia prevista para 15 de junho com duas frequências semanais, será reforçada com três operações semanais em novembro. A GOL também ampliará os voos para Paramaribo, capital do Suriname, rota já atendida regularmente a partir da capital paraense.

Além disso, quatro rotas temporárias exclusivas foram criadas especialmente para a COP30:

= Belém–Salvador: até 2 voos diários
= Belém–Fortaleza: 1 voo diário
= Belém–São Paulo/Congonhas: 1 voo diário
= Belém–Manaus: 6 frequências durante o evento

No Pará, a GOL opera em quatro bases — Belém, Carajás, Marabá e Santarém — com acesso facilitado a partir de hubs como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Na capital do Pará, a GOL oferece ampla capilaridade doméstica, permitindo que os Clientes possam se deslocar com facilidade dentro da própria região Norte e desta para todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a partir de Belém, a Companhia atende dois destinos internacionais — Miami, nos Estados Unidos, e Paramaribo, no Suriname — reforçando a importância estratégica do Pará como porta de entrada e saída do Brasil para mercados internacionais”, destaca Bruno Balan, gerente executivo de Malha Aérea da GOL.

Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros, incluindo o 737 MAX 8, modelo mais sustentável da frota da companhia. Em voos internacionais, o MAX acomoda até 176 passageiros. As passagens já estão disponíveis para venda nos canais da GOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.