Empresa do Uruguai adquire novos ônibus da Caio Induscar

Empresa do Uruguai adquire novos ônibus da Caio Induscar

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Caio Induscar)

A Caio, tradicional encarroçadora brasileira com presença global, reforçou sua atuação internacional com a entrega de cinco novos ônibus urbanos à empresa uruguaia Codesa. Os veículos do modelo Apache Vip passam a integrar a operação da empresa na cidade de San Carlos, no distrito de Maldonado, no Uruguai.

A Codesa (Compañía Omnibusera del Este S.A.) atua há mais de 80 anos na região, acompanhando o crescimento urbano e adaptando sua frota às necessidades da população local. De acordo com o gerente Ivo Belucci e o representante de vendas Fabien Accariès, da equipe de exportação da Caio, desde 2023 todas as renovações da frota da Codesa foram realizadas exclusivamente com ônibus da marca brasileira, todos movidos a diesel.

Os cinco novos Apache Vip possuem 11,6 metros de comprimento e capacidade para até 75 pessoas, sendo 44 sentadas, 30 em pé e 1 motorista. As carrocerias foram montadas sobre chassis Mercedes-Benz OF-1724, equipados com motor Euro V e suspensão pneumática, proporcionando desempenho e conforto no transporte urbano.

No interior, os ônibus contam com poltronas estofadas em vinil, janelas laterais coladas com vidros móveis e poltrona do motorista com amortecimento pneumático. Entre os itens de conforto e funcionalidade, destacam-se tomadas USB laterais, rádio, alto-falantes, ar-condicionado e sistema de calefação. Os modelos também incluem teclado multiplex e itinerário eletrônico frontal.

A estrutura das carrocerias recebeu tratamento de proteção contra oxidação, garantindo maior durabilidade. Com isso, a Caio reforça sua presença no mercado internacional e colabora com a modernização do transporte público em cidades fora do Brasil, como San Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.