Prefeito pede agilidade na licitação do transporte público de Natal

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Acervo (Por Dentro do RN)

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), intensificou os esforços para acelerar o processo de licitação do transporte público da cidade. Em uma reunião realizada no último dia 26, Álvaro se reuniu com a equipe técnica responsável pelo edital, que inclui a secretária municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira, e representantes da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). O objetivo do encontro foi avaliar os pontos discutidos na audiência pública realizada horas antes, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante a reunião, Álvaro Dias expressou seu otimismo quanto ao avanço do edital. “Estamos confiantes de que a licitação resultará em um sistema de transporte público mais organizado e eficiente, atendendo melhor a população de Natal”, afirmou o prefeito, solicitando maior agilidade da equipe técnica na finalização do documento.

Essa será a primeira licitação consolidada para regular o setor de transporte coletivo operado por ônibus em Natal. A prefeitura busca, assim, implementar um sistema de transporte público de qualidade para os natalenses.

A secretária da STTU, Daliana Bandeira, considerou a audiência pública produtiva e anunciou que as propostas apresentadas serão analisadas para a elaboração do documento final. “Vamos analisar cada ponto, responder às sugestões e incorporar o que for tecnicamente viável. Tivemos algumas sugestões operacionais de atendimento e linhas, que serão consideradas na minuta do edital”, explicou a secretária.

A consulta pública sobre o edital foi encerrada às 18h desta segunda-feira (29) e, a partir de agora, as contribuições serão sintetizadas e, em um prazo de 15 a 20 dias, a STTU, com a consultoria da ANTP, finalizará o processo de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.