Continental anuncia habilitação no Programa Mover

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Divulgação (Continental AG)

A Continental, empresa reconhecida por suas tecnologias e serviços inovadores em mobilidade, está entre as empresas habilitadas ao Programa Mover, aprovado pela Câmara dos Deputados na última terça-feira, 11 de junho.

Neste ano, a Continental pretende investir significativamente em pesquisas e desenvolvimento no Brasil, com especial atenção ao desenvolvimento de produtos para veículos pesados, devido à sua importância no contexto brasileiro. Os benefícios fiscais oferecidos pelo programa podem variar de 50% a 270% sobre os valores investidos.

Ricardo Rodrigues, diretor da área de negócios Veículos Comerciais e Aftermarket da Continental, destaca que a empresa está à frente no setor devido à tecnologia embarcada nos componentes fabricados, que também são adequados para veículos híbridos e elétricos. Segundo Rodrigues, o principal desafio tem sido convencer a matriz da viabilidade da produção de componentes no Brasil.

“O Programa Mover é essencial para a indústria, beneficiando tanto a engenharia quanto a produção de novas tecnologias. Contudo, é necessário que o programa seja de longo prazo e acompanhado por uma mudança estrutural, como a Reforma Tributária. As empresas de componentes no Brasil precisam se tornar um polo de produção e exportação, aumentando sua relevância mundial na cadeia de fornecimento automotivo e, consequentemente, gerando mais empregos,” afirmou Rodrigues.

Paulo Lins, diretor financeiro do Grupo Automotivo na Continental, comentou que “o incentivo do Programa Mover reduzirá o pagamento de impostos e aumentará a geração de caixa das empresas instaladas no Brasil. Esses recursos poderão ser reinvestidos para aumentar a eficiência e desenvolver novas linhas. A meta de investimentos da Continental em Pesquisa e Desenvolvimento em Autopeças e Soluções segue um escalonamento anual e deve alcançar 3% do faturamento bruto até 2029.”

Detalhes do Programa Mover
O Mover, idealizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), é um programa destinado a apoiar a descarbonização dos veículos brasileiros e a promover investimentos em eficiência energética.

Com a habilitação no programa, a Continental compromete-se a realizar investimentos contínuos em Pesquisa e Desenvolvimento, conforme os percentuais estabelecidos pela legislação. Esse compromisso não só visa atender às metas do programa, mas também fortalecer a competitividade da empresa e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor automotivo.

O investimento da Continental em inovação e tecnologia no Brasil é visto como um passo importante para a expansão da produção nacional e o fortalecimento da indústria automotiva no cenário global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.