Estação BRT Barris entra em operação em Salvador

Estação BRT Barris entra em operação em Salvador

Do PORTAL UNIBUS
Foto: Joá Souza/WRI Brasil

Novo terminal no trecho 2 amplia acesso aos usuários do sistema de transporte

A partir deste sábado (11), os usuários do sistema BRT Salvador terão à disposição mais uma estação para embarque e desembarque. Localizada no trecho 2, a Estação BRT Barris estará em funcionamento todos os dias, das 9h às 15h, seguindo o modelo de operação assistida. Situada na Praça João Mangabeira, atrás da UPA dos Barris, a estação servirá como ponto de partida tanto para a Lapa quanto para a Pituba.

O Secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, destaca a importância da nova estação para os usuários do transporte público e para a comunidade local. “A Estação BRT Barris beneficiará os passageiros que desejam acessar essa região da cidade por meio do sistema BRT, além de servir à comunidade do entorno. Estamos constantemente avaliando a operação e em breve mais terminais estarão disponíveis”, afirmou Muller.

Além da expansão da rede de estações, o BRT Salvador está passando por melhorias em sua frota. Atualmente, conta com 51 veículos, número que será dobrado até o final do ano, totalizando 102 ônibus, incluindo modelos elétricos. Com o aumento da frota, serão criadas duas novas linhas: a B5, ligando a Rodoviária à Lapa, e a B6, conectando a Lapa ao aeroporto através da orla, utilizando o BRS, que está em fase de implantação. Após essa fase piloto, estima-se que o trajeto entre a Rodoviária e a Lapa leve cerca de 16 minutos.

O BRT Salvador comemorou seu primeiro ano de operação em 30 de setembro do ano passado, alcançando a marca de 10 milhões de passageiros transportados. Além disso, é pioneiro no país no uso de ônibus elétricos. Em 2023, foi inaugurado o maior terminal público de recarga elétrica de veículos do Brasil.

Com deslocamento prioritário ao longo de sua extensão, o BRT Salvador oferece aos usuários uma vantagem significativa de tempo, já que circula em vias exclusivas, sem competir com outros veículos no percurso do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo