Ônibus 100% elétrico Attivi Integral, da Marcopolo, é destaque na Arena ANTP 2023

Por Secco Comunicação
Foto: Divulgação (Marcopolo / Via Secco Comunicação)

O Attivi Integral, primeiro modelo de ônibus 100% elétrico desenvolvido e produzido pela Marcopolo, é o destaque da marca na 22ª edição do Congresso de Mobilidade Urbana – Arena ANTP 2023, que será realizado entre os dias 24 a 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

O modelo Attivi Integral, que pode ter até 12.950 mm de comprimento total, possui chassi Low Entry, equipado com motor elétrico de potência máxima de 385kW e torque de 2.800 Nm, eixo dianteiro Dana e eixo traseiro Meritor, suspensão a ar, sistema de freios Knorr e baterias CATL com capacidade de 398,6 kWh e autonomia entre 250 e 280 km (dependendo das condições de utilização).

Para maior conforto e segurança dos passageiros, conta com carregadores USB, sistema de ar-condicionado para o salão de passageiros, campainha de parada solicitada, reprodutor de mídia com dois monitores no salão e câmeras de monitoramento.. Tem capacidade para 79 passageiros, sendo 28 sentados em poltronas do modelo Urbano com encosto alto, além de espaço reservado para dois PcD e assentos preferenciais, iluminação interna toda em LED, faróis e sinaleiras traseiras também em LED e cabine de separação para o motorista.

O veículo conta com três portas do lado direito, na dianteira, entre eixos e traseira, sendo o acesso a cadeira de rodas na porta entre eixos. Para comunicação externa, estão instalados itinerários eletrônicos frontais, laterais e traseiro.

Considerado um dos mais relevantes eventos do segmento, a 22ª edição do Congresso de Mobilidade Urbana – Arena ANTP 2023 volta a ser realizado presencialmente depois de quatro anos e terá uma extensa programação, com painéis de debate e feira de expositores ligados ao setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo