SP: Duas empresas de ônibus da Grande São Paulo compram ônibus Caio Induscar

Por Caio Induscar
Foto: Divulgação (Caio Induscar)

A Urubupungá Transportes e a Viação Cidade de Caieiras, empresas que pertencem ao Grupo NSO (Nossa Senhora do Ó), agregaram em suas frotas 51 unidades do Apache Vip marca Caio.

São 30 ônibus para a Urubupungá, tradicional empresa de transporte coletivo que atua nos municípios de Cajamar, Santana de Parnaíba e Osasco, interligando-os com a cidade de São Paulo, Barueri, São Bernardo do Campo e Guarulhos.

As 21 unidades adquiridas pela Viação Caieiras irão operar em linhas dos municípios de Caieiras e Franco da Rocha, além de linhas metropolitanas que atendem a São Paulo e cidades do entorno.

Sobre os Apache Vip
Os Apache Vip possuem embarque dianteiro e lotação para 78 pessoas em média, conforme a configuração do salão interno dos veículos.

Os passageiros que utilizam as linhas operadas pelas empresas terão à disposição ônibus zero km confortáveis, seguros e equipados com tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, preparação para monitoramento por microcâmeras, validadores e catracas eletrônicas.

Todas as unidades produzidas contam também com sistema multiplex, que aponta para o motorista possíveis falhas no sistema elétrico do veículo.

No salão interno, iluminação em LED, sistema de ar condicionado e janelas do tipo bandeira com vidros fumê, proporcionam maior conforto térmico. As poltronas são totalmente estofadas e possuem unidades reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Para completar a acessibilidade, é equipado com elevador e área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.

Itinerários eletrônicos em LED, localizados em pontos estratégicos da carroceria e portas de acionamento pneumático, garantem fácil acesso aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo