Grupo Brasileiro adquire 20 ônibus rodoviários Mercedes-Benz com pacote segurança

Por Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Arquivo (Marcopolo / Via Secco Comunicação)

O alto padrão de tecnologias de segurança ativa disponíveis para os ônibus rodoviários Mercedes-Benz O 500 conquistou a confiança do tradicional Grupo Brasileiro, com sede em Itabuna, no Sul da Bahia, que há 44 anos atua no transporte de passageiros. O cliente adquiriu 20 unidades do O 500 Euro 5 com pacote segurança, entre modelos RS 4×2 e RSD 6×2, para suas empresas Rota (Itabuna), Cidade Sol (Salvador) e Expresso Brasileiro (Eunápolis).

No total, foram 54 novos ônibus para renovação de frota, comercializados pela Itadil, concessionário Mercedes-Benz de Itabuna. Todas as unidades, em fase final de entrega, receberam carroçaria Paradiso G8 da Marcopolo, entre versões leito, semileito e executivo, entre elas duas Double Deck.

Além das 54 unidades Euro 5, o cliente também já encomendou 27 ônibus Mercedes-Benz Euro 6. São 20 unidades do chassi O 500 RSD 6×2, duas do O 500 RSDD 8×2 e mais 5 micro-ônibus LO 916.

“As tecnologias de segurança ativa da Mercedes-Benz, como o sistema de frenagem de emergência ABA5, o assistente de ponto cego e o controle inteligente de farol alto, foram desenvolvidas para ônibus. Dessa forma, os chassis Mercedes-Benz estão cada vez mais preparados para oferecer conforto e segurança para nossos passageiros e motoristas. Além disso, a melhoria contínua faz parte da política de qualidade das nossas empresas”, afirma Carlos Antonio Sabino, assessor técnico do Grupo Brasileiro. “Juntamente com o sistema de telemetria que utilizamos em nossa frota, alcançamos mais segurança e menor custo de manutenção”.

Grupo Brasileiro valoriza as parcerias
Além das três empresas de transporte rodoviário e também de serviços de encomendas, o Grupo Brasileiro atua no transporte urbano com a Viametro em Ilhéus (BA) e com a Cidade Real em Petrópolis (RJ). Com uma frota total de aproximadamente 1.000 ônibus, a empresa familiar tem como diretor executivo Paulo Carletto, seguido do diretor Leleu Carletto.

De acordo com Paulo Carletto, o Grupo Brasileiro faz o investimento de renovação da frota para surpreender sempre a expectativa dos clientes e garantir o compromisso mantido com as agências reguladoras do setor. “Crescemos com a marca Mercedes-Benz e valorizamos as parcerias que são importantes para nós, entre elas também estão a Itadil, o Banco Mercedes-Benz e a Marcopolo”, destaca o cliente.

“Os avanços constantes em tecnologia de segurança ativa para nossos ônibus rodoviários reafirmam o compromisso da Mercedes-Benz com os motoristas e os passageiros, com o tráfego nas estradas e com todo o ecossistema do transporte responsável”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossa Empresa sempre esteve na vanguarda do desenvolvimento de ônibus. Essa renovação de frota do Grupo Brasileiro reafirma que estamos no caminho certo, além de nos trazer imensa satisfação pela consolidação de uma parceria de longa data”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo