AL: São João de Maceió terá ônibus grátis para cinco polos

Da Prefeitura de Maceió
Foto: Edvan Ferreira (Secom Maceió)

“A fogueira está queimando. Em homenagem a São João”. A canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas traz à tona o período mais aguardado do ano no Nordeste. Para tornar o mês junino ainda mais inesquecível, Massayó… Sol, Mar, Forró 2023 contará com ônibus gratuito para àqueles que desejem se deslocar até os festejos em cinco polos.

Serão 80 ônibus, divididos em 24 linhas identificadas no letreiro com “São João de Maceió”. Os polos contemplados serão Graciliano Ramos, Jacintinho, Clima Bom, Fernão Velho, Jaraguá e Benedito Bentes. No total, 830 viagens serão realizadas durante o período de festa, com a previsão é de que 265 mil usuários.

“Muitas vezes, o cidadão tem interesse em ir ao evento, mas não tem dinheiro para chegar até lá. Assegurar o transporte público faz parte do zelo com o cidadão”, ressaltou o prefeito JHC.

“O clima é de festa e o DMTT não podia ficar de fora. Estamos, pelo segundo ano seguido, oferecendo a gratuidade no transporte público para as pessoas que vão para os festejos. A novidade é que serão cinco polos beneficiados com a gratuidade, uma forma de trazer todos para a festa, uma forma de unificar Maceió em volta do maior São João do País”, ressaltou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

A gratuidade para esses veículos começa a valer a partir das 18h e vai até às 04h, obedecendo a programação feita pela equipe do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e seguindo a agenda do evento. A entrada nos veículos será feita pelas portas do meio e traseira, não sendo necessário apresentar o cartão VAMU em nenhuma modalidade.

O diretor do SIMM, Glauco Oliveira, destacou o planejamento elaborado para os dias de São João. “Foram dias de elaboração, construção de um plano que colocasse o sistema em condições de deixar todos os maceioenses incluídos na festa. A intenção é de beneficiar os maceioenses e possibilitar que ninguém fique de fora da festa”, enfatizou.

Para Constantino Assis, diretor do DMTT, os dias de festa são “um período ímpar, onde temos a oportunidade de proporcionar grandes momentos àqueles que participarão do evento e o desejo do DMTT é que as pessoas se sintam à vontade para irem aos festejos e retornarem às suas casas com tranquilidade”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo