Mercedes-Benz do Brasil passa a fazer parte do Acordo Ambiental São Paulo

Por Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)

A Mercedes-Benz do Brasil é a mais nova integrante do Acordo Ambiental São Paulo, iniciativa do Governo do Estado que busca incentivar empresas, associações e municípios a assumirem compromissos voluntários de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), a fim de conter as mudanças climáticas.

A adesão voluntária será renovada automaticamente até 2030. O Acordo prevê o reconhecimento dos signatários como membros da comunidade de líderes em mudanças climáticas, além do apoio técnico governamental. Essa ação incentivará a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras, realçando o protagonismo do Estado na agenda climática.

A adesão da Mercedes-Benz ao Acordo Ambiental São Paulo, bem como de outras empresas alemãs que atuam no Estado, foi anunciado, no dia 6 de junho, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. A intermediação com essas companhias ocorreu por meio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, entidade que representa oficialmente a economia alemã no Brasil desde 1916.

A solenidade contou com a presença de Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de São Paulo; Natália Resende, Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) e de autoridades alemãs: Annalena Baerbock, Ministra das Relações Exteriores; Hubertus Heil, Ministro Federal do Trabalho e Assuntos Sociais; Jennifer Morgan, Secretária de Estado e Representante Especial para Política Climática Internacional; e Oliver Rentschler, Chefe do Departamento de Política Externa Climática, Economia e Tecnologia. Martina Hackelberg, Cônsul-Geral da Alemanha em São Paulo, participou da solenidade.

Pela Mercedes-Benz do Brasil estavam presentes no evento: Achim Puchert, Presidente e CEO América Latina; Luiz Carlos Moraes, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais; e Simone Kruger Frizzo, Diretora de Jurídico e Compliance.

“Com satisfação, passamos a fazer parte do Acordo Ambiental São Paulo. Isso reafirma o compromisso da nossa Empresa com a sustentabilidade e com os pilares ESG, seguindo diretrizes da Daimler Truck no desenvolvimento de soluções de transporte sustentáveis e, portanto, orientadas para o futuro da mobilidade de cargas e pessoas”, afirma Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Novos desafios surgem a toda hora aos fabricantes e usuários de veículos, ao ecossistema do transporte responsável, à mobilidade e à sociedade como um todo. Nesse sentido, trabalhamos diariamente para equacionar eficiência com sustentabilidade e responsabilidade social”.

Barbara Konner, Vice-Presidente Executiva da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) também esteve presente na cerimônia, representando a Câmara e o empresariado alemão.

Visita das autoridades alemãs à fábrica de São Bernardo do Campo
Além de prestigiar o evento de adesão das empresas alemãs ao Acordo Ambiental São Paulo, Annalena Baerbock, Hubertus Heil, Jennifer Morgan, Oliver Rentschler e demais membros da Comitiva do Governo Alemão visitaram a fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Na oportunidade, conheceram iniciativas ESG da Companhia, como a linha de produção 4.0 do chassi de ônibus elétrico e a parceria com o SENAI na formação e especialização da mão-de-obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo