Por Volkswagen
Foto: Divulgação (Volkswagen)
Este ano, um dos principais objetivos da Volkswagen Caminhões e Ônibus é trabalhar fortemente a sua presença internacional. Desta vez , a marca chega em um novo destino no Oriente Médio: dez unidades do chassi de micro-ônibus Volksbus 9.160 foram vendidas para o cliente Domasco – Doha Marketing Services, em Doha, capital do Catar. Com carroceria Volare W9, a venda foi realizada pela encarroçadora Marcopolo para o transporte escolar na cidade árabe.
“É um grande marco para nossas exportações desembarcar no Catar, rumo à globalização da marca VWCO. Em parceria com importadores e encarroçadores como a Marcopolo, buscaremos novas oportunidades de negócios em quatro continentes”, comenta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da montadora.
O Catar, ou Qatar, é um país localizado na Ásia Ocidental, na Península Arábica, e estende-se até o norte do Golfo Pérsico. O país é rico em recursos naturais, sendo um dos maiores produtores de gás natural do mundo. As principais exportações são o petróleo, petrolíferos refinados, polímeros de etileno e alumínio em formas brutas.
Internacionalização
Com o reforço da participação da VWCO na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como o Sudeste Asiático, a VWCO quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em países nos quais já atua.
Com fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas, desde o ano passado a razão social da empresa passou a ser Volkswagen Truck & Bus. A alteração veio para reforçar sua identidade como marca do Grupo TRATON de produtos especialmente concebidos para mercados emergentes em todo o mundo.