Do G1 SP
Foto: Divulgação (BYD Brasil)
O Tribunal de Contas do Estado determinou nesta quarta-feira (8) a suspensão da licitação para locação de 400 ônibus elétricos em São José dos Campos. A sessão para escolha das empresas para prestação do serviço estava marcada para esta sexta-feira (10).
A suspensão da licitação pelo TCE atende um pedido da vereadora Amélia Naomi (PT). A vereadora da oposição alegou falta de clareza no edital em questões sobre o fornecimento de carregadores e baterias aos veículos.
Ao suspender o processo, o conselheiro Dimas Ramalho fixou ainda cinco dias para que a Urbam esclareça os pontos questionados na representação.
Em nota, a Urbanizadora Municipal informou que a licitação para locação dos ônibus elétricos está suspensa por solicitação do TCESP, tendo em vista não ter tempo hábil para analisar as respostas.
A Urbam afirmou refutar a ação de politicagem da oposição que pleiteou a suspensão no Tribunal e, disse ainda, que todas informações serão remetidas ao TCE, e assim, aguardamos o prosseguimento do certame.