Por Moovit
Foto: Divulgação (Moovit)
A IMS, empresa do Aleph Group Inc. e parceira global das principais plataformas digitais do mundo, anuncia aliança com o Moovit, uma empresa Intel, líder global em Mobilidade como um Serviço (MaaS) e criadora do aplicativo de mobilidade urbana mais usado do mundo. A IMS representará o Moovit no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, criando oportunidades para anunciantes impactarem os usuários de transporte público e direcioná-los organicamente às lojas físicas e serviços.
Lançado em 2012, o app Moovit é utilizado por mais de 1,5 bilhão de usuários em 3,4 mil cidades de 112 países, orientando-os a se deslocarem de forma conveniente e eficaz, utilizando qualquer meio de transporte. Atualmente, o aplicativo tem pontuação diária de 4,5 pontos na App Store e na Play Store, o que o torna um dos mais populares da América Latina e um espaço ideal para anunciantes. Além disso, mantém parcerias oficiais com operadoras e o governo das principais cidades onde está disponível, como Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago do Chile.
“Por meio do recente acordo com o Moovit, a IMS pode oferecer às empresas latino-americanas a possibilidade de fazer anúncios nativos em um aplicativo estratégico de geolocalização e assim atingir públicos em um contexto de mobilidade, unindo o mundo físico com o digital”, anuncia Ignacio Vidaguren, CEO da IMS.
O público do Moovit é caracterizado por seu alto nível de engajamento. Viajantes urbanos usam o aplicativo várias vezes ao dia para encontrar as melhores rotas e transporte público para chegar ao seu destino e, receber orientações e notificações ao vivo. Esse tipo de usuário costuma ter muito tempo livre no caminho para interagir com seu dispositivo móvel.
“Quando um usuário planeja uma viagem, ele descobre no aplicativo opções convenientes de transporte público e compartilhado para chegar ao seu destino. Dependendo da sua localização e pontos de rota durante sua viagem (origem, destino e pontos de transferência), aparecerá um anúncio interativo convidando-o a se desviar apenas alguns minutos da rota original para visitar a loja anunciada. Por sua vez, durante o percurso é comum ele olhar mais de uma vez para o celular para rever a viagem, o que é uma excelente oportunidade para impactá-lo com um novo anúncio. A oportunidade é enorme”, acrescentou Pamela Chavarria, VP de Desenvolvimento de Negócios da IMS.
Esses tipos de anúncios, conhecidos como “Native Ads”, são uma tendência no setor. Devido à natureza camaleônica da publicidade nativa, o usuário percebe esse tipo de publicidade como parte do aplicativo e interage organicamente com o conteúdo, gerando resultados diretos aos anunciantes.
Além dos anúncios tradicionais, como pequenos banners e anúncios intersticiais, o Moovit utiliza anúncios nativos distribuídos estrategicamente para convidar os usuários a interagir com o anúncio. Eles aparecem na página principal e nas telas de roteiros sugeridos, itinerário, detalhes do itinerário, estações e linhas, entre outros.
“Estamos ansiosos para trabalhar ao lado da IMS, parte do Aleph Group, nos mercados latino-americanos, permitindo que anunciantes locais aproveitem ao máximo os momentos em que os usuários estão se deslocando para criar oportunidades de contato”, afirma Yovav Meydad, diretor de crescimento e marketing no Moovit. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a circular pela cidade de forma eficaz e conveniente, e isso inclui proporcionar uma experiência com informações relevantes para cada usuário”, explicou.
Com esta nova parceria, o Moovit se junta ao portfólio de parceiros estratégicos da IMS na América Latina, que inclui, entre outros, Twitter, LinkedIn, Snapchat, Warner Music, Twitch, TikTok, Electronic Arts e Activision Blizzard Media.