Por Buser
Foto: Divulgação (Buser)
Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser acaba de bater a marca de 6 milhões de clientes cadastrados na plataforma. O resultado acontece após o período de pico de viagens pela startup, que chegou a embarcar quase 400 mil passageiros entre 23 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022, devido às férias de final de ano – o número é mais do que o dobro alcançado no mesmo período de 2020, e quase dez vezes maior do que nos mesmos dias de 2019, antes do início da pandemia.
A empresa também bateu novo recorde de viajantes transportados em um mês: foram 870 mil pessoas viajando pela plataforma em dezembro, um aumento de 25% sobre o movimento em novembro. Foi o quinto recorde mensal consecutivo da startup.
Para atender a alta demanda, a Buser colocou em circulação cerca de 1.500 ônibus rodando por intermédio de sua plataforma até o dia 2 de janeiro. O volume, que inclui cerca de 400 ônibus além da frota fixa parceira, já representa mais de 50% de toda a frota do Grupo JCA, o segundo maior do Brasil, que atua também em rotas metropolitanas e afirma contar com 2.500 veículos.
“Com a chegada das férias, o avanço da vacinação e a alta no setor aéreo, o turismo rodoviário tem atraído cada vez mais consumidores”, afirma Marcelo Vasconcellos, cofundador da Buser. “Estamos democratizando o transporte de passageiros no Brasil, pois nosso modelo permite chegar à metade dos preços praticados na rodoviária”, reforça Vasconcellos.
Além de investir fortemente em ações de marketing e firmar parceria com agências de viagens, trazendo até mesmo um executivo da CVC para o seu time, agora a startup planeja ir além dos ônibus, fazendo um reforço na qualificação de pontos de embarque e desembarque.