Por Mercedes-Benz do Brasil
Foto: Divulgação (Mercedes-Benz do Brasil)
Em 2021, a Mercedes-Benz mantém a liderança nas vendas de ônibus no País, repetindo este feito há 65 anos. De janeiro a agosto, a marca emplacou 3.964 ônibus, conquistando cerca de 40% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total.
Vale destacar o emplacamento de 1.859 ônibus da marca no segmento urbano, alcançando a liderança com mais de 65% de market share. No segmento rodoviário, o primeiro lugar da Mercedes-Benz foi consolidado com mais de 64% de participação de mercado, com o emplacamento de 1.354 unidades.
Ao final dos oito primeiros meses do ano, o segmento de fretamento segue aquecido no Brasil. Foram 1.653 ônibus emplacados para essa finalidade, com crescimento de 80% em relação às 916 unidades do mesmo período do ano passado. Isso se deve ao fretamento contínuo das empresas que, para se adequar às medidas de segurança em relação à Covid-19, tiveram que aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo, garantindo o distanciamento dos funcionários.
No acumulado de janeiro a agosto deste ano, a Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus para fretamento no País. Foram emplacadas 1.096 unidades, quase o dobro em relação às 551 unidades do mesmo período de 2020. Isso representa 66% de participação da marca no segmento de fretamento.