RJ: Justiça determina que a Transportes Flores faça a reintegração de todos funcionários demitidos

Da Revista do Ônibus
Foto: Luiz Petriz/Ônibus Brasil – Ilustração

Uma decisão do juiz do trabalho substituto Felipe Bernardes Rodrigues, da 1ª Vara do Trabalho do município de São João de Meriti, determinou através do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região – TRT/RJ, que a empresa Transportes Flores, que possui sede no mesmo município, faça a reintegração de todos os trabalhadores demitidos pela empresa de ônibus na primeira quinzena de setembro.

A decisão do dia 21 de setembro, determinou ainda uma pena de multa diária de R$ 20 mil, caso a empresa de ônibus passe não cumprir a decisão judicial.

A Transportes Flores acabou demitindo cerca de 300 funcionários, entre motoristas, cobradores e demais colaboradores do setor de operação e manutenção, por conta do cenário crítico do transporte, em relação a pandemia do novo coronavírus. Na época, os profissionais foram informados que teriam que recorrer à Justiça para receber a rescisão.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Nova Iguaçu – STTRNI, que representa a categoria, a entidade chegou entrar com uma ação civil pública com pedido de liminar contra a empresa de ônibus. Ainda segundo a entidade, o número de funcionários da Transportes Flores demitidos, chegou por volta de 600 funcionários, informação, negada pela empresa de ônibus.

Procurada, a Transportes Flores ainda não se manifestou sobre o assunto, o que pode ocorrer nos próximos dias.

Com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Nova Iguaçu – STTRNI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.