ZF América do Sul inicia fornecimento de 1.710 transmissões EcoLife

Por Automotive Business
Foto: Reprodução (Automotive Business)

A ZF América do Sul inicia o fornecimento para a região de sua maior venda de transmissões EcoLife feita num único ano. Em 2019 a empresa negociou 1.710 unidades desse câmbio automático. As transmissões irão equipar ônibus Mercedes-Benz, Scania e Volksbus.

Desse total, 1.275 transmissões serão instaladas em veículos para o Sistema Integrado de Transportes de Bogotá, Colômbia. Os novos veículos entram em operação ainda este ano. Para o Brasil serão 435 transmissões, a maioria para as cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Segundo a ZF, a nova frota de Bogotá deve rodar por cerca de dez anos, circulando em média 300 quilômetros por dia. Atualmente, o sistema de transporte da capital colombiana registra entre 80 milhões e 100 milhões de viagens por mês.

Além da transmissão automática, os novos ônibus para Bogotá são equipados com outros componentes ZF, como terminais, hastes de reação, barra estabilizadora, braço de direção e amortecedores.

A ZF EcoLife tem seis velocidades e trabalha em conjunto com um software exclusivo para encontrar o melhor momento das trocas e um regime de torque mais econômico para o motor. De acordo com a fabricante, a transmissão reduz em até 6% o consumo quando comparada a outras transmissões automáticas.

A ZF EcoLife também conta com o sistema retardador primário mais eficiente em velocidades baixas, reduzindo o desgaste dos freios e o custo de manutenção. A EcoLife é fabricada em Friedrichshafen, Alemanha. Desde seu lançamento, em 2007, já teve 195 mil unidades fabricadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.