Divulgação/Automotive Business |
O Grupo VIP adquiriu recentemente 50 chassis Mercedes O 500 equipados com sistema de recuperação de energia elétrica (RKM). Os veículos serão encarroçados até março de 2019 e fazem parte de um novo lote de 150 unidades. Não foi a primeira vez que a companhia de transporte investiu em uma tecnologia Mercedes voltada à redução de consumo.
“Em 2018 o grupo já havia adquirido outros 150 ônibus Mercedes-Benz, todos com sistema de desligamento automático do motor (EIS)”, afirma o diretor de vendas e marketing Walter Barbosa.
“Pouco mais de um ano após a chegada dessas tecnologias, as operadoras já atestam e confiam nos ganhos proporcionados pelo RKM e o EIS (…) Além disso, o menor consumo leva à redução de emissões, melhorando a qualidade do ar”, recorda Barbosa.
Segundo o sócio-proprietário do Grupo VIP, Roberto Abreu, com o desligamento automático do motor, o EIS reduz efetivamente o consumo de diesel e contribui com a conscientização do motorista para que ele desligue o ônibus quando ficar parado muito tempo.
O Grupo VIP opera cerca de 200 linhas na capital paulista e transporta diariamente 1,2 milhão de passageiros. Sua frota é composta por 1,8 mil veículos, quase todos Mercedes-Benz.
Portal Automotive Business