Os serviços de transporte por aplicativo da Uber e da Lyft (empresa de transporte norte-americana) vão incluir a venda de comidas, bebidas e oferecer carregadores para os celulares dos passageiros, nos Estados Unidos. Conforme informações da CNBC (canal de notícias), o serviço estará disponível primeiro em Nova Iorque, Chicago e Baltimore.
A ideia foi uma iniciativa da Cargo, empresa de tecnologia, que já instalou caixas com alimentos, bebidas e carregadores de celular em carros que fazem transporte por meio da Uber e da Lyft.
Os passageiros podem escolher os produtos na tela do celular, por meio de um menu disponibilizado pela empresa. Em seguida, basta selecionar o código correspondente ao motorista com quem vai seguir viagem e pagar os produtos.
Ao chegar no carro, o motorista vai desbloquear a caixa e entregar o que foi comprado pelo passageiro. Os motoristas ter como lucro um dólar por produto vendido e receber uma comissão de 25% por cada venda.
Caso os profissionais consigam vender dez produtos por semana, recebem ainda dez dólares como bônus. Com isso, a Cargo estima que os motoristas podem faturar até 500 dólares mensais com o novo serviço.
Segundo estimativa da empresa, o serviço deve estar em aproximadamente 20 mil veículos, atendendo 25 milhões de passageiros. Não há previsão de que o serviço possa vir para o Brasil.
Diário do Transporte