Fetronor realiza mais de 180 mil aferições do Despoluir em 2017

Divulgação/FETRONOR
A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) está entre as primeiras das 24 federações em todo o Brasil que mais realizaram avaliações veiculares no ano de 2017 pelo Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir. De acordo com publicação do CNT/Sest Senat, em comemoração aos 10 anos do Despoluir, a Fetronor realizou 180.413 aferições.

Conforme o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, os números devem-se a uma série de fatores de ampliação e expansão do Despoluir nos estados que fazem parte da base (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas). “Ao longo desses 10 anos do Despoluir muitas coisas aconteceram e destacamos como agentes protagonistas desse processo os transportadores e os técnicos que operam o programa. A Fetronor está desde o início do Despoluir, participamos da fase de implantação e adesão completa das empresas de nossa base, inserindo ao longo desses anos parcerias e convênios com órgãos governamentais e privados”, explica.
A Fetronor firmou convênio de cooperação técnica com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para pesquisa e extensão e participação permanente no Fórum da Qualidade do Ar, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana. Também foi desenvolvido o Despoluir nas escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ao qual é apresentado aos alunos o Programa Ambiental do Transporte com aulas práticas e visita às zonas de proteção ambiental de Natal, além do inventário de CO2 nas capitais.
“Com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem melhores resultados no Despoluir, criamos o Prêmio Transportar de Responsabilidade Ambiental que premia anualmente as empresas e gestores de manutenção que alcançam os melhores resultados nas aferições de fumaça, além das melhores práticas ambientais nas garagens e diagnóstico ambiental do setor”, revela Eudo.
FETRONOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo