Foto: Divulgação |
Com 15 anos de Volvo, Alexandre Selski é o novo diretor de negócios estratégicos da Volvo Bus Latin America, com um papel de estruturar e coordenar as estratégias da Volvo Bus e dar apoio aos mercados latino-americanos, inclusive o Brasil, nos projetos especiais e de novos produtos. Com larga experiência internacional,(ele até agora era responsável pela operação comercial do Grupo Volvo Colômbia) atuou ainda nos Estados Unidos e no Panamá, tendo trabalhado na área de logística e ocupado cargos de liderança nas empresas pelas quais passou.
“A Volvo é um dos maiores fornecedores de soluções de transporte de passageiros do mundo. Temos um grande mercado potencial no Brasil e nos demais países do continente. Nosso objetivo é desenhar a melhor solução de transporte para os clientes na América Latina”, afirmou o executivo, que já assumiu sua posição em Curitiba.
Dentre outros atributos que estarão presente em sua nova carreira, está a de comandar os grandes negócios dos principais mercados de ônibus do continente: Brasil, Colômbia, Chile, Argentina e Peru. Na América Latina estão implantados alguns dos maiores BRT’s do mundo – localizados em Curitiba, Bogotá e Santiago, sistemas que dão valor ao modal, consequentemente, para a mobilidade urbana.
Revista AutoBus