Foi entregue nesta sexta-feira a primeira unidade do Comil Campione Invictus 1200 vendido pela encarroçadora de Erechim, do Rio Grande do Sul, à empresa mineira Gontijo. A data precisa da entrega foi relevada pelo Diário do Transporte, já no dia 28 de novembro.
Cada ônibus tem 14 metros de comprimento. O encarroçamento é sobre chassi Scania K400 6×2, de três eixos.
A configuração interna de cada unidade é de 46 poltronas do tipo semileito, dotadas de carregadores USB individuais, para celulares, notebooks e outros equipamentos eletrônicos portáteis. Além disso, os dois Campione Invictus 1200 da Gontijo possuem sistema de climatização (ar-condicionado) e sanitário.
O intuito da encarroçadora, além de ampliar participação no mercado é marcar presença em clientes grandes que hoje são atendidos pela concorrente Marcopolo, mas que antes eram frotistas da Busscar, encarroçadora que não produz desde 2013.
A pressa é grande porque, após ser comprada por um grupo de investidores, dentre os quais sócios da encarroçadora Caio, a Busscar deve começar a produzir em linha e vender ônibus novamente já em 2018.
Diário do Transporte