Um incêndio atingiu uma das fábricas da Marcopolo em Caxias do Sul (RS), responsável pela produção de componentes plásticos utilizados para acabamento dos ônibus. O fogo teve início entre as 15h e as 16h do último domingo, 3, e o tráfego na BR-116 chegou a ser totalmente bloqueado. Não houve feridos e os dez funcionários que trabalhavam na manutenção do pavilhão no momento do incêndio conseguiram deixar a unidade rapidamente.
Foto: Divulgação |
A área atingida pelo fogo fica a cerca de 150 metros da linha de produção. Em nota divulgada na segunda-feira, 4, a empresa informa que nenhum veículo pronto ou chassi que esperava entrar em montagem sofreu avarias. Informa ainda que decidiu paralisar a produção e todo o funcionamento do complexo industrial de Ana Rech até o dia 11 de setembro para avaliar os impactos e definir as medidas a serem adotadas, incluindo a programação de produção.
Construída em 2008 em uma área de 16 mil metros quadrados, que representa cerca de 15% da área total do complexo industrial de Ana Rech, a fábrica de componentes plásticos da Marcopolo é a mais recente do local e opera atualmente com 600 trabalhadores. Nela são feitos componentes internos e externos que vão para a montagem das carrocerias dos ônibus nas fábricas do mesmo completo, como teto e outros tipos de revestimentos internos.
ASSISTA VÍDEO: Incêndio atinge unidade da Marcopolo em Caxias do Sul
Um incêndio destruiu parcialmente no final da tarde deste domingo, 03 de setembro de 2017, a unidade de plásticos da Marcopolo em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Ao menos três caminhões-bomba do Corpo de Bombeiros foram até o local, que fica dentro do complexo Ana Rech.
O tráfego na BR-116 foi totalmente bloqueado por causa da ocorrência.
A fumaça preta em poucos minutos tomou a área. As causas do incêndio devem ser determinadas pela perícia.
Fontes: Automotive Business e Diário do Transporte