Está crescendo o número de empresas de ônibus que estão adotando aplicativos para fidelizar cada vez mais seus cliente à marca da empresa. É evidente que o principal objetivos desses aplicativos é ampliar a venda de passagens de ônibus online, estando disponível em qualquer smartphone ou tablet que funcione com os sistemas operacionais iOS ou Android.
Aqui no Nordeste, algumas empresas que operam na região vem adotando este tipo de aplicativo, e o retorno desta ferramenta de busca e compra, vem agradando clientes e as empresas de ônibus com a Guanabara, Águia Branca, Satélite Norte e futuramente a Fretcar, já embarcaram nesta tecnologia na palma da mão.
A compra por meio de aparelhos celulares está crescendo muito e a plataforma tem tudo a ver com a proposta das empresas rodoviárias, que é facilitar a compra de passagens de ônibus, num mercado cada vez mais competitivo. Um dos principais fatores que colaboram com esse crescimento é o aumento do número de smartphones, que já ultrapassa a quantidade de computadores, notebooks e tablets.
A praticidade e facilidade de se realizar as compras de passagens pelo celular, ou até mesmo simular uma possível viagem. Fica evidente, a busca por esta ferramenta quando o cliente está em viagem e não têm acesso fácil a um computador para realizar a pesquisa ou até mesmo finalizar a compra, permitindo planejar com uma maior variedades de horário.
Fonte: Fortalbus