Se o mercado brasileiro ainda está bastante retraído por causa da crise econômica, diversas empresas têm encontrado no mercado externo uma oportunidade para minimizar os efeitos da queda da demanda brasileira.
Um desses mercados, de acordo com a Marcopolo, é o Equador.
A fabricante informou nesta quinta-feira, 25 de agosto de 2016, que nos últimos meses já forneceu 34 novos ônibus rodoviários para algumas das principais operadoras do transporte do país.
É verdade que o número pode ser considerado pequeno em relação ao tamanho do mercado brasileiro, mas acaba sendo uma boa notícia para quem quer ampliar participação no exterior.
Já foram exportadas, por meio da Sudamericana Camiones y Buses Ltda., representante da Marcopolo no Equador, unidades dos modelos Paradiso 1200 (duas), Paradiso 1800 Double Decker (sete) e Viaggio 1050 (25 unidades), com diferentes configurações e utilizados em viagens de turismo e em rotas internacionais para as empresas Azuay, Baños, Flota Imbabura, Loja, Reina, Santa e Turismo Oriental.
“Nos últimos anos, o Equador vem se consolidando como um grande mercado consumidor de ônibus rodoviários. Os operadores têm investido muito em qualidade, sofisticação e segurança, com a aquisição de modelos mais luxuosos para as rotas internacionais e interprovinciais … “Há uma concentração de pedidos por modelos de maior valor agregado pelas vantagens de conforto e segurança que proporcionam para os passageiros e eficiência e custo operacional para os operadores. Os veículos contam com ar-condicionado, calefação, sistema audiovisual com monitores, sanitário e poltronas leito e semileito revestidas em couro” – conta em nota, o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso.
Fonte: Blog Ponto de Ônibus