Internacional: BYD entrega cinco ônibus elétricos para o Japão

A BYD expande sua atuação no mercado global desta vez com a entrega de cinco ônibus elétricos para o Japão que passam a fazer parte da frota da Kyotokiukou Bus Incorporated, uma das maiores empresas que operam no sistema de transporte público daquele país. Os veículos serão destinados à cidade de Kioto, popular por promover ações em favor da redução de emissões de carbono, graças ao mundialmente conhecido Protocolo de Kioto.
A ação marca não só a iniciativa em prol do meio ambiente, mas principalmente por ser a primeira empresa do setor automobilístico de origem chinesa a ingressar no mercado japonês, confirmando a China como exportadora de tecnologias. Os veículos são equipados com bateria de fosfato de ferro, criada e patenteada pela BYD: em sua composição não há elementos tóxicos ou metais pesados e podem ser totalmente reciclados.
“O mercado japonês tem exigências rigorosas para tecnologia e qualidade e a entrega dos ônibus BYD significa um grande reconhecimento para nossa empresa, bem como para a tecnologia e qualidade da China. Acreditamos que os ônibus elétricos da BYD vão proporcionar experiências mais confortáveis e de transporte mais ecológico para os cidadãos em Kyoto”, comemorou Liu Xueliang, gerente geral da BYD para a região Ásia-Pacífico.
Além do fator emissão zero, os ônibus elétricos são mais silenciosos, não possuem vibração, arranques bruscos ou ruídos, associados aos ônibus convencionais movidos a motores a combustão. Segundo a empresa, o veículo oferece autonomia de 250 quilômetros com uma única carga.
Vale lembrar que no Brasil a BYD apresentou no fim do ano passado um modelo de ônibus elétrico projetado especialmente para o País. A empresa anunciou também em 2014 que planeja construir uma fábrica de ônibus com investimento previsto de R$ 200 milhões.
Fonte e foto: Automotive Business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo