Internacional: Scania apresenta novidade no México

A notícia é auspiciosa e significa uma quebra de hegemonia. O mercado por ônibus urbanos maiores tem um potencial expressivo para os próximos anos, com a crescente necessidade por qualificar a mobilidade coletiva nas médias e grandes cidades pelo mundo. Além das versões articuladas e superarticuladas, o modelo biarticulado representa uma oportunidade para atender a alta demanda de passageiros em corredores expressos. Pela América Latina, somente a Volvo  oferece o maior chassi urbano comercial do mundo, com 28 metros de comprimento. Oferecia!
A sua conterrânea Scania  deu um largo passo para entrar nesse seleto clube, dominado exclusivamente pela Volvo, quando falamos em América do Sul, Central e parte do Norte, no México, mais precisamente. E é, nesse país, que a Scania  apresentou sua mais nova criação objetivando os principais mercados nas regiões citadas. Trata-se de seu inédito modelo biarticulado, com 28 metros de comprimento, equipado com um propulsor frontal de 360 cv de potência (Euro 5) e caixa automática de seis velocidades.
O novo veículo entrará em testes na Cidade do México (Metrobus) e no Estado do México (Mexibús). Segundo a montadora, o protótipo foi desenvolvido em conjunto com os operadores e as equipes técnicas dos sistemas de BRT para atender as necessidades da grande capacidade de passageiros, bem como comodidade, baixas emissões e um custo operacional mais baixo.
A direção da montadora no México ressaltou os esforços da marca para desenvolver um chassi que apresentasse vantagens operacionais, com rentabilidade, espaço interior e maior desempenho. As autoridades do Metrobus e Mexibús se surpreenderam pela qualidade tecnológica do veículo, que está com carroçaria Neobus, a parceira da Scania para o mercado mexicano.
Com mais esse modelo, a Scania passa a oferecer veículos em várias categorias para o transporte urbano mexicano, com versões de 12, 15, 18, 21, 23 e agora 28 metros. No que se refere a combustíveis alternativos, ela disponibiliza seu motor a gás natural Euro 6 e ainda híbrido.
Resta agora saber se essa novidade chega ao Brasil em curto, médio ou longo tempo.
Fonte e foto: Blog do Caminhoneiro

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