Abaixo-assinado na internet pede providências sobre a situação da Jardinense

Uma das mais tradicionais empresas do transporte rodoviário potiguar, a Viação Jardinense vem enfrentando uma grave crise, perdurando a alguns anos, que culminou com a piora de seus serviços nas linhas em que circula. Por conta do serviço deficitário que vem prestando, a empresa é alvo de um abaixo-assinado pedindo a interferência do Ministério Público sobre suas operações.
Postada no dia 05 de julho, no site “Avaaz” – conhecido por hospedar abaixo-assinados por todo o mundo que são bastante representativos – a listagem pede a “assinatura” do internauta para que o Ministério Público Estadual tome providências para que os passageiros que utilizam as linhas da Jardinense tenham uma melhor qualidade no serviço prestado.
De acordo com a página, o que motivou os internautas a organizar a listagem são os constantes problemas enfrentados pelos usuários ao utilizarem os ônibus da companhia seridoense. “Diariamente, centenas de passageiros usufruem dos serviços precários de transporte prestados pela empresa Auto Viação Jardinense (atraso corriqueiro dos ônibus, quebra de veículos nas estradas, desconforto total dos mesmos e comportamento inadmissível por parte de motoristas/cobradores para com os passageiros). As autoridades do Rio Grande do Norte precisam tomar as medidas cabíveis, antes que seja tarde demais.”, diz a mensagem postada como objetivo do abaixo-assinado.
Em várias oportunidades o UNIBUS RN mostrou problemas enfrentados pelos passageiros que dependem dos ônibus da Jardinense para se locomoverem entre Natal e cidades do Agreste e Sertão, como Caicó, Pau dos Ferros e Currais Novos. No dia 29 de agosto, noticiamos um flagrante, feito por um passageiro, de um ônibus que fazia a linha Natal/Pau dos Ferros que circulava com um grande buraco no corredor. “O buraco estava tampado com uma placa de ferro, mas como não deve passar por manutenção há muito tempo, os parafusos não existiam mais e a placa ficou solta”, contou André Rocha, professor da UFERSA que fez o flagrante.
Até o fechamento desta edição, a listagem já contava com pouco mais de 600 assinaturas. De acordo com a página, a princípio, os internautas querem juntar 750 nomes para que a listagem seja entregue ao Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, fazendo com que o MP atue para sanar a situação dos passageiros que usam as linhas operadas pela Jardinense.
Se você também quer apoiar o movimento, assinando a petição que pede a melhoria das condições nas linhas atendidas pela Jardinense, acesse a página do abaixo-assinado, clicando AQUI.
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.