Mossoró: Filas marcam último dia de cadastramento biométrico

O último dia para o cadastramento biométrico facial destinado aos usuários de transporte público foi marcado por longas filas na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Setrans). O prazo estipulado pela Secretaria da Mobilidade Urbana encerrou na última sexta-feira.
Vários estudantes que deixaram para fazer o cadastramento de última hora reclamaram da morosidade do atendimento. A estudante Samaris Aprígio conta que ela passou mais de 40 minutos na fila à espera de atendimento.
O estudante Paulo Rocha afirma que desistiu de fazer o recadastramento devido à fila quilométrica. “Como é costume de brasileiro, acabei deixando para a última hora. Quando cheguei e vi a longa fila, não tive como esperar, pois tinha outros afazeres. Depois eu vejo como resolver a situação, porque não posso ficar com minha carteira inválida”, diz.
Uma funcionária do Setrans, Frankleide Costa, estima que mais de 300 estudantes foram atendidos ontem. Ela informa que aqueles que não conseguiram fazer o cadastramento dentro do prazo poderão procurar o Setran a partir de segunda-feira. No entanto, a carteira dos que perderam o prazo será bloqueada até que seja feita a atualização.
O sistema de biometria facial funciona em diversos municípios do país e, a partir de amanhã, todos os ônibus urbanos estarão equipados com o equipamento, segundo a Prefeitura. Com a carteira de gratuidade ou meia passagem, ao entrar no transporte coletivo o usuário se dirigirá à máquina que realizará o reconhecimento facial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo