Volvo: Evolução híbrida em BRT que é referência para o mundo

Bogotá, na Colômbia, definiu um novo padrão de qualidade e eficiência no transporte público ao lançar no começo do século o Transmilenio, seu sistema BRT. A Volvo participou ativamente do projeto desde o início, em 2001, fornecendo centenas de ônibus para a cidade.
A Volvo é líder no segmento de ônibus urbanos na capital colombiana, com mais de 65% de participação de mercado. A opção por ônibus da marca e sua moderna tecnologia contribui de forma definitiva para o BRT da cidade ser um dos mais modernos e eficientes do mundo.
Agora Bogotá avança mais uma vez. O Transmilenio incorpora 200 ônibus híbridos Volvo. Ao todo, serão 760 novos ônibus da marca: 200 híbridos, 155 articulados e biarticulados e 405 alimentadores e convencionais.
“Nossos híbridos são a melhor opção do mercado e estamos preparados para atender qualquer demanda. A venda consolida a liderança da Volvo em eletromobilidade não apenas na Europa, mas também na América Latina. Mais uma vez quebramos paradigmas e oferecemos ao mercado uma nova solução de transporte”, afirma Luís Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
O negócio inclui, além do chassi, um contrato de proteção da bateria por doze anos e um plano de manutenção de cinco anos.
O híbrido Volvo emite 50% menos material particulado e NOx (fumaça e óxidos nocivos) em relação à tecnologia Euro 5. “Embora com maior valor de investimento inicial, ao longo de 12 anos os híbridos Volvo terão um custo e um retorno equivalente ao de um ônibus diesel na mesma operação”, explica Pimenta. O Hibribus consome até 35% menos combustível.
Fonte: Volvo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo