Como forma de comemorar os seus 65 anos de fundação e reconhecer e valorizar a trajetória da empresa e das pessoas que fizeram e fazem parte da construção de sua história, a Marcopolo lançou no dia 4 de agosto a Exposição Itinerante 65 anos Marcopolo. O evento teve a presença do presidente emérito, Paulo Bellini, e do diretor-geral, José Rubens de la Rosa, além de outros executivos da companhia e tem como objetivo apresentar à comunidade fatos importantes da história da fabricante caxiense de uma maneira inédita e diferente.
A exposição circulará em um ônibus Marcopolo, histórico modelo Nicola, de 1967, por pontos de Caxias do Sul para aproximar-se da população da cidade. De acordo com Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, atores caracterizados por décadas, representando o navegador Marco Polo, uma rodomoça, mulheres e homens em diversas profissões, realizarão performances junto aos totens e a entrega de brindes, bem como será servido café, como forma de acolher, já que os espaços são abertos e o clima é frio.
“Nosso objetivo é dividir com a comunidade caxiense um pouco dos momentos mais marcantes e importantes da empresa e torná-los conhecidos do público mais jovem que não vivenciou a trajetória da empresa. E escolhemos a rua e o ônibus para levar a exposição itinerante da história da Marcopolo por ser o ‘habitat natural’ dos produtos produzidos pela empresa”, destaca o executivo.
A ação terá prosseguimento ao longo de toda a semana em locais como a Praça Dante Alighieri e a UCS; as fábricas da empresa, em Ana Rech e no bairro Planalto; a Câmara de Vereadores, a Prefeitura e o Campus da FSG; a Rodoviária, e o Parque Getúlio Vargas – Macaquinhos.
A exposição terá como mote “Nas idas e vindas da vida, conte sempre com nossa energia – a história da Marcopolo contada para a comunidade no ‘habitat’ dos produtos da empresa, as ruas”. Em todos os lugares serão distribuídos brindes diversos, como um lápis, semente para transmitir a mensagem de que, além de permitir escrever a história, também planta o futuro.
Fonte e foto: Secco Comunicação